segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O QUE SOU E O QUE DEVO SER!


O que sou e o que devo ser!

Hoje sou energia brilhante de realização e de poder. Amanhã o que serei? A mesma coisa? Não sei. O que sou hoje não é uma resolução definitiva pros meus dias. E nem precisa ser. A energia criativa que possibilitou minha existência e que atua, agora, em todas as células do meu corpo existe, cria e age por meio de infinitas possibilidades. Então, por que eu deveria ter um formato definido e definitivo? 

Isso não seria nenhum pouco condizente com a minha origem. E o que eu busco não é um conceito, uma definição, um limite, mas formas diferentes de utilizar minhas capacidades e ferramentas.  

Então, se hoje tenho a leveza do vento, nada me impede de amanhã ser apenas a fluência de um rio, ou de me fragmentar em poeira das estrelas espalhando minha presença em todos os cantos. 

Vamos desistir de impor formatos ao nosso ser, de obrigá-lo a viver amarrado a um padrão, de fixar julgamentos às nossas atitudes. Só poderemos fluir quando nossa energia for mais de leveza e aceitação e menos de obrigação e rigidez.

Deixe-se ser! E seja o que você é! Você merece.


Namastê! 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

VOCÊ PODE TROCAR O DIFÍCIL PELO DESAFIADOR!


Você pode trocar o difícil pelo desafiador!

Estamos muito presos a certos padrões de pensamento aprendidos ao longo do nosso desenvolvimento e que orientam nossas atitudes. Muitos deles limitam nossas capacidades e minam nossas forças diante dos desafios.

Por exemplo, você já disse hoje a palavra difícil? Ela está muito presente no nosso dia a dia, não é? Mas posso te assegurar, nada precisa ser difícil. Difícil é uma palavra que desempodera e cria uma energia de fracasso antes de qualquer tentativa.

Além de abrir uma barreira entre você e o que deseja, ela também gera uma sensação de conformismo. É isso mesmo! Quando você diz que algo é difícil, de uma forma implícita, já está dizendo que nem precisa empregar todo seu potencial nisso. E, dessa forma, também já tem uma desculpa para o caso de não conseguir: “Eu não consegui porque era muita difícil”.

Quando dizemos é difícil, apenas reforçamos crenças baseadas em situações que não foram vividas por nós. E esquecemos que, somente quando nos propomos a vivenciar e experimentar, podemos tirar nossas próprias conclusões.

Quer fazer diferente e trazer facilidade para sua vida? Troque a palavra difícil por desafiador. Assim, você estará mais bem preparado porque já admite que terá desafios no caminho, mas que suas habilidades serão superiores a eles.

Permita-se ter contato com esses novos paradigmas! Nada precisa ser difícil e tudo pode ser tranquilo e maravilhoso. Pense nisso!

Mamastê!