quarta-feira, 24 de maio de 2017

ONDE ESTÁ A RESPOSTA?

A gente ouve muito falar que a resposta para todos os problemas está dentro de nós, certo? Que se mudarmos nosso mundo interior a nossa realidade do lado de fora acompanhará essa mudança. Mas o que isso quer dizer, de verdade?

As pessoas mais céticas dirão que nada disso faz sentido, que não é possível mudar a realidade de fora. E, verdadeiramente, essa é uma ótica aceitável. Não somos capazes de mudar concretamente o que acontece do lado de fora a ponto de modificar as coisas imediatamente.  Mas somos capazes de mudar a nossa vibração e atrair coisas melhores.

Me diga, o que você pensa sobre o que acontece com você é a verdade sobre os fatos? Quero dizer, o que está dentro do nosso pensamento condiz com o que acontece fora, na realidade? Na maioria das vezes não. Frequentemente, o que pensamos é apenas reflexo da nossa negatividade interior alimentada pelas nossas crenças e pelos nossos aprendizados. Mas a gente pensa, sente e se apodera desse pensamento como se ele fosse real.

Imagine uma pessoa que vai casar e, apesar de querer fazer isso, entra num turbilhão de pensamentos: “ter uma casa é muito complicado, fazer comida é cansativo, isso vai tomar muito tempo, vou sentir saudade da casa dos meus pais.” Chega um momento que ela já está estressada só de pensar no dia em que dará esse passo. Os pensamentos vão tomando conta dela de forma a criar uma atmosfera negativa para aquele acontecimento que deveria ser mágico.

E o pior! Tudo isso que a pessoa está pensando é apenas uma parte da verdade. Mas, frequentemente, escolhemos pensar dessa maneira porque achamos que assim estaremos sendo previdentes.
Sempre que estiver entrando nesse turbilhão de negatividade, procure olhar para tudo de uma maneira nova. Se dispa dos preconceitos e de todo o conhecimento de mundo que acumulou para que possa vislumbrar a vida de uma forma mais leve e real.

Lembre-se! A realidade é alegria, amor, harmonia e tranquilidade. O que estiver fora disso não vale sua atenção.  

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário