sábado, 14 de janeiro de 2017

Quando Atrasamos Nosso Crescimento


Quando Atrasamos Nosso Crescimento

Alguma vez, você já percebeu que mesmo quando precisa fazer uma coisa, tomar uma atitude, ou iniciar um projeto você se recusa e fica adiando constantemente? Isso acontece, por exemplo, com muitas pessoas quando querem iniciar exercício físico ou fazer dieta. É comum repetirmos aquela ladainha intermitente do famoso “segunda-feira eu começo.” O pior de tudo isso é quando vem aquela frustração e nos sentimos profundamente tristes e angustiados pelo sentimento de querer alcançar uma meta e não conseguir. E essa angustia acaba criando, por sua vez, mais adiamento do que queremos, enfim, tudo se transforma num ciclo que só desencadeia sentimentos negativos.

Se você se sente assim, pode estar passando pelo problema da autossabotagem. É isso mesmo! A autossabotagem é um mecanismo de proteção. Não acredita? É contraditório sim, mas é verdade. Nosso inconsciente possui crenças, emoções e pensamentos que ele aprendeu e internalizou ao longo da vida e, assim, ele estabelece um padrão que, para ele, deve ser seguido à risca para que sejamos felizes. Dessa forma, toda vez que quisermos fazer algo diferente, ele sempre vai arranjar uma maneira de evitar que grandes mudanças aconteçam e abalem aquela estrutura que considera ideal. Por exemplo: se aprendemos lá no passado que comer é o maior prazer da vida e que estar acima do peso é sinônimo de saúde e satisfação, então, nunca conseguiremos fazer uma dieta de restrição de calorias. Não adianta, vamos olhar os corpos magros e desejar ser assim, no entanto o inconsciente vai dar um jeitinho de atrapalhar porque aprendeu a acreditar em outras verdades. É nesse momento e por causa disso, que vêm as desculpas e os adiamentos.

Mas, afinal de contas, o que podemos fazer para resolver o problema da autossabotagem? Existem muitos caminhos para a solução. A primeira coisa é o autoconhecimento. É nos avaliar, refletir sobre o que pensamos, estudar nosso sistema de crenças e repensá-lo para continuar crescendo nos aspectos desejados. Uma boa dica é perguntar para à você mesmo: “o que eu estou ganhando com essa atitude?” E espere pela resposta para poder avaliar o que está se passando verdadeiramente com você.

Para nos ajudar, temos algumas ferramentas que podem nos ajudar. A meditação promove um reencontro consigo mesmo e facilita essa revisão de nossas crenças, atitudes e caminhos. E o melhor de tudo! É de graça e todo mundo pode fazer. O Reiki é uma ferramenta de muita iluminação que promove uma limpeza em várias dimensões e pode ser extremamente eficiente para a cura interior. A EFT, ou Emotional Freedon Techniques, é capaz de eliminar sintomas e incômodos emocionais. É uma técnica que trabalha com os mesmos meridianos da acupuntura, é muito simples de aplicar e traz grandes resultados. Dá uma olhada no canal do André Lima, ele ensina a resolver esse e outros problemas: https://www.youtube.com/user/andrelimaeft

Como essas, existem outras ferramentas, mas na verdade, tudo o que nos ilumina e nos ajuda a melhorar nossa vibração pode ser aliado no combate aos agentes que nos atrapalham, inclusive ler um livro e conversar com um amigo querido. O importante é termos a consciência de quem somos. Somos filhos de um grande criador e estamos aqui na terra para viver, ser felizes, nos realizar conquistar muitas coisas, melhorar em todos os aspectos e ajudar o progresso da terra. Somos capazes de fazer coisas incríveis, então, vamos dar atenção especial a nós mesmos e às nossas próprias capacidades. Assim, conseguiremos agir a favor de nossa própria essência e alcançar os resultados plenos que desejamos.


Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário